10 de junho de 2014

Hidratação no Cabelo

Prepare seu caderno e sua caneta e anota a dica:

Você vai precisar:

*Shampoo e Condicionador 
*Creme de Hidratação da sua preferência (Escolha um para seu tipo de cabelo)
*Um recipiente para colocar o creme de hidratação
*Uma colher (Separe uma colher só para isso)
*Pente ou escova 
*Toca plástica ou sacola plástica
*Opcional: Ampola de vitaminas ou reparador de pontas

A Hidratação:

Lave bem os cabelos com o seu shampoo, massageando o couro cabeludo devagar (nada de esfregar heim)
Prepare seu creme de hidratação em recipiente, e se preferir coloque a ampola de vitamina ou um pouco de reparador de pontas (pra mim funciona muito bem). 
Passe nos cabelos mexa por mexa, e depois coloque a sua toca plástica ou a sacola plástica.
Deixe agir de 20 a 30 minutos.
Lave em água corrente e tire todo e qualquer excesso do creme.
Passe o condicionador para fechar as cutículas, deixe agir de 2 a 3 minutos, lave bem e... Pronto! Finalize da maneira que você quiser, secando ao natural ou com o secador!

O ideal é hidratar o cabelo uma vez por semana.
Se você usa muito calor (secador, babyliss, chapinha e afins) faça uma cronograma capilar, vai te ajudar muito e seus cabelos irão agradecer rsrs.

Essa é a maneira que eu faço em meus cabelos, espero que ajude vocês!
E você? Como é que hidrata seu cabelo? Me conte.



Até a próxima gente! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Tem alguma sugestão, reclamação ou dica... comente, ficarei muito feliz com sua opinião. Vai me ajudar melhorar cada vez mais o blog.